Piquenique refere-se a uma toalha estendida no chão com refeições compartilhadas em lugares a céu aberto. Uma possibilidade fácil, barata e com diversão garantida para todas as idades.
Separei algumas dicas fáceis e gostosas para fazer desse dia um dia inesquecível.
Vamos lá…
- Programação:
É sempre bom se programar um pouco antes de estender a sua toalha em qualquer gramado. Opte por lugares com árvores, gramados, paisagens bonitas e escolha lugares seguros. Pode ser, parques, praças ou o seu próprio quintal (por que não?).
Veja a previsão do tempo e garanta que uma chuva não está anunciada. Escolha o horário em que o sol é mais fraco, ou seja, pela manhã ou no final da tarde.
- Comidas:
Tenho algumas sugestões de comidinhas para piquenique: sanduíches, bolos, bolachas, salgadinhos, castanhas, tortas, pão de queijo, gelatinas, picolés, frutas, salada de frutas… Vai do gosto de cada um, abuse da sua criatividade.
Pense na praticidade. Lembre-se de levar os alimentos cortados em porções individuais . É mais prático servir em guardanapos ou com palitos.
- Bebidas:
Também tenho algumas sugestões: sucos de uva, melão, melancia, goiaba, abacaxi, acerola, água de coco. Se preferir, leve refrigerantes e chás gelado. Água é essencial.
Se o dia estiver fresquinho, vale levar uma garrafa térmica com café e/ou chá. Chocolate quente também é muito bem vindo. 🙂
- Complementos:
Alguns itens podem ser úteis para a comilança. Alguns deles são toalha de tecido, papel toalha, copos, pratos, talheres e sacos para o lixo. Se você não tiver aquela tradicional cesta de piquenique, não tem problema. Você pode usar sacolas e para os itens gelados uma caixa ou sacola térmica.
Não esqueça o protetor solar e o repelente. 😉
Lembre-se que o mais importante é estar rodeado de pessoas que tanto amamos.
Leve contigo muita alegria e paz no coração!!
Que delícia! Não acham?
(Imagens de Pinterest)