Sutilezas

Tecidos, botões, laços e linhas

Fui a um armarinho e percebi o quanto as cores dos botões, linhas e fitas me encantam.  São lembranças de casa de vó. Meu bisavô materno era alfaiate e minhas duas avós (materna e paterna) costuravam. Ao entrar tive aquela sensação de ternura, o pequeno se torna grandioso, cada detalhezinho tem seu charme todo especial.

Quando eu era pequenina organizava as caixas de costura das minhas avós enquanto elas faziam roupinhas para as minhas bonecas. No dia que demonstrei interesse por costura minhas duas avós ficaram muito orgulhosas e dispostas a me ensinar.

Fico fascinada só de pensar no que ainda posso fazer, imagino fantasias para o meus filhos e diversas coisas para o meu lar. Já fiz bonecas, máscaras para dormir, toalhas de mesa, fantasias, cortinas, arrumei roupas e até decorei panos de copa, rs. Sei muito pouco, mas sinto um orgulho imenso de ter em mim a paixão das minhas duas amadas vovós.

Compartilho com vocês uma foto que gosto muito. Foi tirada em aproximadamente 1960, minha avó materna costurando com sua máquina da marca Singer.

17094066_1424904097560806_994413803_n

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s