Decoração

HYGGE- Personalidade e aconchego!

2f31ce04409c0bd0cf00df9107fd035a

Não sou a favor da ideia de que uma casa tem que ser chique e sofisticada para ser bonita.

Sei muito pouco sobre o assunto, mas penso que decoração da casa deve estar aliada à verdade, simplicidade, conforto, ousadia e criatividade.

Não à ousadia grandiosa, nada de exageros. Evito seguir tendências em todos os detalhes. Gosto da expressão de identidade por meio da decoração, ou seja, aquela casa que você entra pela primeira vez e já se percebe muito sobre a pessoa que mora ali.

Um lar que exala honestidade e comunica como se vive ali por meio das texturas, formas, cores, objetos, móveis e luz natural .

Como fazer isso? Livros, discos, instrumentos musicais, velas, flores e plantas, aromas, fotos da família, quadros, mantas, almofadas, tapetes… coloque sua caneca preferida à vista, e porque não um cantinho do café?! São seus detalhes pessoais que tem muito significado.

Um segredo… muito amor no seu espaço, amor na vida que se tem ali. Valorize o que você já tem!

O que penso sobre decoração combina muito com o “estilo hygge”. Estilo hygge (lê-se “hue-gah”) é uma tendência de decoração que preza pelo aconchego e simplicidade.

Ou melhor, hygge não é um estilo, e sim uma atitude. Seu principal objetivo é transmitir aconchego, paz e bem estar para a rotina. Nossa casa deve refletir o nosso estilo de vida, o hygge foi inserido na decoração para justamente refletir identidade.

Hygge tem origem dinamarquesa, conceito que surgiu pela necessidade de criar um ambiente acolhedor nas frias casas européias. Para isso, fez-se necessário valorizar ao máximo a luz natural, já que na Dinamarca o sol aparece somente por algumas horas do dia, e também adicionar elementos naturais que oferecem uma composição simples, mas ao mesmo tempo proporciona sensações de aconchego.

A beleza em pequenos detalhes, simplicidade que faz da decoração algo pessoal e intimista e quanto mais pessoal for o espaço, mais apropriada fica.

Querem saber um pouco mais do que estou falando… então, inspire-se nessas personalidades aconchegantes:

(Imagens de Pinterest)
Só tem um probleminha… sua casa vai ficar tão maravilhosa, aconchegante e deliciosa que você não vai querer mais sair dela! 😉

2 comentários em “HYGGE- Personalidade e aconchego!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s